sábado, 3 de abril de 2010

Be Stupid


Achei mesmo muita piada a esta campanha de Verão da Diesel. Esta marca já desde há muito nos tem vindo a habituar com cartazes marcantes e completamente distintos do resto da indústria, sempre cómicos e entusiasmantes, mas este, em particular, considero um espanto, porque para além da naturalidade com que retratam as situações, das imagens fantásticas que nos apresentam, do carisma dos modelos e da química que todos eles têm entre si e que fazem transparecer nas fotografias, conseguem, realmente, passar uma mensagem de forma bastante explícita até.
Para além de estar original e captar a atenção de qualquer espectador, é um elemento dinamizante de populações, sem sombra de dúvida. Remete-nos para o facto de que, por vezes, se calhar, pensamos demais e não o deveríamos fazer. Em certas alturas é necessário despir a intelectualidade quântica dos tempos modernos, a racionalidade analítica e as idealogias da sociedade, é necessário cometer loucuras, não pensar nas consequências e fazer da vida um autêntico carrossel, nem que seja só por meros segundos, pois, a verdade, é que no futuro, vão ser esses meros segundos que vão estar gravados na nossa cabeça, e não os míseros momentos que gastamos a pensar e a planear o dia de amanhã. Isso tudo acaba como apontamento muito auxiliar mas também muito apagado.
So, let's be stupid, shall we?

Sem comentários:

Enviar um comentário