terça-feira, 29 de março de 2011

Prémios



Gostava de perceber porque é que as pessoas tanto sentem a necessidade de verbalizar tudo e mais alguma coisa. Gostam de pensar nos porquês, e nos mas, e nos ses, e nas razões e nos motivos, e nas justificações, e acabam por não perceber minimamente aquilo que tentam decifrar mas continuam desenfreadamente atrás de uma explicação que na maior parte das vezes não existe.
Nesse aspecto, tudo aquilo que adquirimos na vida acabam por ser simples prémios que não têm qualquer mérito. Por exemplo, quando um homem diz a uma mulher que a ama, e que a ama porque ela sabe cozinhar o prato favorito dele, porque ela não olha para outros homens e é decente, porque é inteligente, porque é sensível e porque espera por ele todos os dias. Alguém se sente realizado com isso? Optava mil vezes por alguém que me dissesse que é louco por mim apesar de eu ser fria, calculista e manipuladora, sem saber porquê.

5 comentários:

  1. amei, ahahahah xd
    mas eu gosto muito de ti, por seres fria, calculista mas sobretudo, manipuladora xd

    ResponderEliminar
  2. (In)Felizmente temos a necessidade de de arranjar causas para tudo. Mesmo quando amamos sem saber porquê. Nessa situação, como tu escreveste, amamos loucamente, ou seja, somos loucos por essa pessoa, porquê? Basta pensares nela.. e todo o fenómeno do amor percorre no teu corpo e alma!

    Pareceu-me foi outra coisa no teu texto, dá-me a sensação que o teu estado enquanto escrevias essa texto foi mais do género:

    "Durante uma conversa a maioria das pessoas está mais preocupada em responder do que em compreender".

    ResponderEliminar
  3. Foi algo do género sim, o intuito do texto era muito relacionado com isso. As pessoas preocupam-se em arranjar motivos, razões, justificações para tudo e mais alguma coisa, mesmo que essas razões não sejam verdadeiras ou não tenham sequer a menor lógica. O que interessa é dizer, como se toda a gente se tivesse de contentar com umas palavras só porque elas são ditas e porque, de algum modo, surgem em tom de agradecimento ou prova de um sentimento. Acho isso errado, as justificações só o são quando verdadeiras, caso contrário, eu pelo menos não lhes dou qualquer valor. Há quem dê, e muito, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Escreves muito bem :)

    O ser humano tem a mania de dar nomes a tudo... é meio inevitável.

    Sigo, *

    ResponderEliminar